Minha foto
Rio Grande, RS, El Salvador
Sarcástico, irônico, sem graça e adora fazer comentários.

segunda-feira, agosto 10

O que dizer quando tudo já foi dito.


É incrível como o amor tem seus mistérios. O universo também. O acaso é algo surpreendente. A vida é uma história com tantas opções para optar, ir para a página 12 ou 15? Dormir depois da novela ou depois das 3 horas? Seguir esse caminho ou tentar outro? Voltar naquele instante? Pois é possível revivê-lo.

O tempo muda as coisas. É inevitável e, às vezes, necessário. Sonhos que se desfizeram ao longo da caminhada. E a capa começa a nos envolver até certo dia se transformar em um tremendo casulo. O nome da capa? Possui vários.

É engraçado o cão ser o melhor amigo do homem. Um ser que faz xixi no nosso sapato e fica nos encoxando... ser o nosso melhor amigo... Mas bem, isso também é uma cultura de insegurança. O cão não poderá roubar a minha esposa [pelo menos não a levará p/ jantar e dará presentes, sexo às vezes, enfim...] e não irá tentar me passar pra trás pelos motivos mais egoístas e tolos que há [talvez por um pedaço de osso, mas aí é sobrevivência e na hora da comida vale tudo]. É uma segurança saber disso. Vamos dar a eles o título!

Como já foi dito em vários livros, um deles O Pequeno Príncipe, nos acostumamos a comprar tudo. Pensar na marca. Querer o melhor. Mas e amigos? Há lojas de amigos? E se houvesse, também iríamos querer comprá-los? O mais bonito ou o mais alto? O engraçado ou o inteligente? Que tal todos pela metade do preço? Isso acontece. É o capitalismo. É a lei do mais forte. Somos nós.

Num dia temos tudo organizado na nossa prateleira. Absolutamente tudo planejado. Sabemos o que faremos no dia seguinte e no próximo. Porém, como pode numa noite qualquer e, numa hora qualquer, uma qualquer pessoa mudar tudo isso? Talvez pelo fato de não for qualquer, mas ser a... Não ser mais uma, mas ser a...

Mostrar um novo mundo e novas sensações. Transformar algo imutável e dar vida ao nada. É complicado entender ou planejar algumas coisas quando se está... Sonhando. Não precisamos ver algo para saber que existe. Não precisamos de muitas certezas para crer. Precisamos apenas sentir... Apenas viver [com você].