Minha foto
Rio Grande, RS, El Salvador
Sarcástico, irônico, sem graça e adora fazer comentários.

domingo, julho 5

Quando eu morrer, levarei comigo meus vasos




Dodô já foi detido ao sair do Cemitério com dois vasos- mas não foi um sequestro. Não sei se concordo com a prisão. Se o dono do túmulo nao prestou queixas, quem sou eu pra julgar?

Acusado de furto, Naldinho confessou na delegacia o crime. Eu não confessaria nem a pau. Principalmente tendo em vista que as testemunhas estão todas mortas.

Imagino ele se defendendo. "Eu não estava roubando. Só estava tirando aqueles vasos dali, pois eles estavam deixando a decoração simplesmente "hor-ro-ro-sa!".

Depois ele tentou disfarçar dizendo que aqueles vasos na verdade eram do túmulo da tia dele. Não colou, pois chamaram a tia pra depor e ela compareceu.

Dizem as más línguas, Rô chorou ao ser preso, mas se recuperou logo.
- Pelo amor de Deus, não digam que eu vou ter que usar aquela roupa listradinha horrivel?
- Não.
- Ai, então eu topo, vai.

Amigos de Ésperzinho acreditam que ele tenha feito isso por amor a arte. Imagino ele no Louvre, saindo do museu com a Mona Lisa debaixo do braço. Seus conhecidos lamentam o ocorrido e atribuem o fato a sua mania de colecionar antiguidades- a Hebe que se cuide e que ele nunca venha aqui em casa, minha mãe é importante pra mim. Se o negócio dele é antiguidade ele deveria ter levado o morto que era mais antigo que o vaso.

Após deixar a prisão ele parecia bastante abalado, mas disse que nada iria impedí-lo de continuar se correspondendo com Pedro Tripé, seu companheiro de cela.

"Pedrinho" por sua vez acusa Nalda(apelido de Ronaldo na prisão e há evidência de que muitas alfinetadas ocorreram) pelo sumiço de um vaso na cela. Ele reclama: "Mas agora onde vou cagar?"

No ateliê de Ésperman, que está funcionando normalmente, nenhum de seus funcionários nunca comentou sobre o ocorrido. Já a gerente geral do estilista achou melhor retirar todos os vasos do local.

Sua assessora disse que ele ficou muito chateado com este mal-entendido.
E o mal-entendido foi o seguinte: Ele roubou essas coisas que não eram suas e lhe pegaram no flagra.

É ele mesmo??

"Qualquer semelhança é mera coincidência. Crônica altamente fictícia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário